Prédio é referência em sustentabilidade.

Inaugurado em 9 de dezembro de 2006, o prédio da Câmara Municipal “João Sanson” foi projetado com arquitetura moderna, sendo desde sua inauguração, projetado seguindo padrões que garantem sustentabilidade e funcionalidade.

Neste ano, sob a presidência do vereador Sérgio Luis Bueno, o prédio recebeu o sistema de geração de energia fotovoltaica, tendo 86 módulos de 400Wp cada um, com geração anual de 50.120 Kwh e média mensal de geração de energia de 4176 KWh. Também foi construída uma cisterna, sendo um sistema que consiste em um reservatório que faz a captação e armazenamento da água da chuva. É um equipamento economicamente sustentável e seguro utilizado para o reaproveitamento da água no uso doméstico, garantindo corte de gastos com energia elétrica.

Além disso, o prédio possui outros itens que promovem a economia de água, de luz e redução de resíduos, trazendo a melhoria de qualidade do ambiente, que são eles: pisos e paredes claras; ventilação cruzada; janelas e portas de vidro; cinturão de árvores; iluminação com lâmpadas Led; rampas de acessibilidade; banheiros com acessibilidade para cadeirantes; caixas acopladas nos vasos sanitários; torneiras com fechamento automático; área permeável gramada e com paisagismo; aparelhos com selo PROCEL; uso de papéis reciclados na rotina administrativa e gestão de resíduos sólidos através da coleta seletiva.

Por todos estes itens pensados na sustentabilidade, em 2019, o prédio recebeu o selo “Município VerdeAzul”, garantindo o reconhecimento da eficiência na gestão dos assuntos ambientais, isso quer dizer que o prédio possui itens que promovem a economia de água, de luz, a redução de resíduos, permitem a acessibilidade a todos, geram conforto térmico, enfim, trazem a melhoria de qualidade do ambiente.

A conquista desta gestão é uma conquista de todos os munícipes cerquilhenses!

Data de publicação: 23/12/2020