Na noite da última segunda-feira (26), a Câmara Municipal realizou a sessão solene em homenagem ao Dia do Tropeiro no Município de Cerquilho, onde foram entregues certificados de congratulações aos homenageados da noite, estes que atuam de forma direta e

A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Casa Legislativa, Mauro André Frare, e contou com a presença das seguintes autoridades na composição da mesa:
Simone Feher Bellucci- Vereadora e primeira secretária; Senhor José Roberto Pilon – Prefeito Municipal; Edvilson Carlos Grando (Ede Grando) – Presidente da ACTC, Coordenador Regional do Caminhos dos Tropeiros de Botucatu a Cerquilho e Secretário Executivo do COMTUR; Luís Santo Pereira Filho – Vice Presidente da Câmara de Sorocaba, Presidente da CCJ (Comissão de Justiça na Câmara Municipal de Sorocaba) e Apoiador do Movimento Tropeiro de Sorocaba e Região.

Os Vereadores Adriano Thibes, Cleiton da Luz Scudeler, Cleuza da Silva Belino, Eliseu Aparecido da Silva, Fúlvio Cuba do Amaral, Germano Reis de Oliveira, José Araújo dos Santos, Osinaldo de Oliveira e Vinícios Alexandre Morás, prestigiaram os homenageados participando da sessão e entregando os certificados aos mesmos.

A Solenidade também contou com a presença da Senhora Julieta Nicolau, que já Presidiu esta Casa de Leis, na qualidade de historiadora e pesquisadora regional do livro de Cerquilho intitulado “Do Pouso de Tropas ao Parque Industrial”.

Ainda na sessão, foi feita uma homenagem ao saudoso Natale Primo Constantino, que foi o primeiro berranteiro oficial da ACTC, sendo representado pelos seus filhos Lucimara Constantino, José Eduardo Constantino e Antonio Carlos Constantino.

Durante a solenidade, tivemos a apresentação da dupla de violeiros de Cerquilho – Marcos Búfalo e Carlos Polis; e a apresentação do grupo de viola caipira de Cerquilho, com seus representantes: Alessandro Alves Malaquias (professor e instrutor do SENAR), Antonio Sergio Grando, Carlos Polis, Heloiza Zanette Fiuza, José Humberto Ribeiro, Leonardo Laner, Valdir Ribeiro Fiuza e Carlos Geraldo Silva.

O Dia do tropeiro em nosso município é comemorado anualmente desde 2012, por meio da Lei Municipal Nº 3.043 do referido ano, que fixa o dia 22 de setembro como o “Dia do Tropeiro” no município de Cerquilho.

Para assistir a sessão solene na íntegra, acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=1MGxwQIC6q8

Data de publicação: 27/09/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa CMC