A Câmara Municipal de Cerquilho realizou ontem (06), a primeira sessão ordinária utilizando o novo sistema de votação por meio do painel eletrônico. O projeto de modernização, foi de iniciativa do Presidente da legislatura passada, o Vereador Mauro André

O novo painel de votação conta com a instalação de dois videowalls voltados ao público presente e dois televisores de 82 polegadas nas laterais. É por meio desses painéis que a população acompanhará a presença dos vereadores, matérias em discussão e os votos dos parlamentares. Ainda, os Vereadores tem em sua mesa, o seu próprio terminal de votação, onde consegue realizar as inscrições para o uso da tribuna e discussões e garante a exclusividade do voto. Todas essas operações são feitas e acompanhadas pelas funcionárias da Câmara e responsáveis pelo controle do sistema.

Essa mudança trará mais transparência e agilidade nos trabalhos legislativos, uma vez que as informações são repassadas em tempo real, tornando assim muito mais ágil as atividades administrativas e garantindo a segurança e integridade das informações produzidas.

Data de publicação: 07/02/2023

Créditos: Alessa Monteiro - Assessora de Imprensa