A Moção foi de iniciativa do Vereador Thibes, subscrita pelos outros Vereadores e entregue na última sessão ordinária de junho da Câmara de Cerquilho.

Na última segunda-feira (26), a Câmara de Cerquilho recebeu alguns dos jogadores da Seleção de Futebol de Campo de Cerquilho de 1983 para serem homenageados pela comemoração dos 40 anos da conquista do título de campeões nos Jogos Regionais de Sorocaba. A disputa ocorreu no dia 09 de julho de 1983, contra a seleção de Paraguaçu Paulista, no Estádio Humberto Reale (Estádio do São Bento) em Sorocaba.

A formação do time surgiu por meio do Senhor José Milanezi, popularmente conhecido como Zé Galinha, o qual foi técnico de Cerquilho durante 14 anos, do ano de 1980 até 1994. Além disso, também faziam parte da equipe técnica o Sérginho Gaiotto (massagista) e o Luisão, preparado físico e Diretor de esportes de Cerquilho naquele referido ano. A liderança da equipe ficava por conta de Wandão, que era o capitão do time. Ainda, o time seguiu invicto em todas as partidas amistosas e aquelas de competições.

Os jogadores campeões:

• Buran;
  • Thibes;
  • Osmir;
  • Wandão;
  • Nardinho (In memoriam);
  • Wilder;
  • Branco;
  • Afonsinho;
  • Laercio;
  • Silvinho;
  • Juninho;
  • Galvão;
  • Tuka;
  • Ari;
  • Catito;
  • Nei;
  • Paulinho Baiano;

Vale destacar que neste mesmo ano, o jogador Silvinho ganhou o título de melhor jogador dos Jogos Regionais de 1983, considerado pela crônica Sorocaba e Regional.

Na oportunidade, o Senhor Wanderlei Grando, o Wandão – capitão do time, fez o uso da tribuna livre para agradecer a homenagem e a importância dessa conquista histórica.

A Câmara Municipal de Cerquilho agradece imensamente a presença dos homenageados, e afirma que é sempre um prazer relembrar histórias e comemorações que marcaram nossa querida Cerquilho. Parabéns aos envolvidos!

Para conferir o texto completo da Moção, acesse o link https://cerquilho.siscam.com.br/Documentos/Documento/20840

Data de publicação: 28/06/2023

Créditos: Alessa Monteiro - Assessora de Imprensa