A Moção de Aplausos foi de autoria da Vereadora Cleuza da Silva Belino

Também na sessão ordinária 95°, a Vereadora Cleuza da Silva Belino apresentou e foi votada a Moção de Aplausos em homenagem aos Conselheiros Tutelares por todo o trabalho e empenho ao município de Cerquilho.

O Conselho Tutelar é um órgão público municipal que tem como missão espelhar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, que provir na violação ou ameaça de violação dos direitos determinados pelo Estatuto da Criança e Adolescente.

Dentre as responsabilidades desses profissionais também estão a fiscalização e a aplicação de políticas públicas orientadas à população infanto-juvenil.

Estiveram presentes na Casa de Leis, as cinco novas Conselheiras Tutelares que vão exercer a função a partir de 2024.

A Câmara Municipal agradece a presença e espera recebê-las mais vezes aqui!

Confira a Moção completa no link:

Data de publicação: 11/10/2023