Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 03 de outubro, os Vereadores aprovaram a Moção de Aplausos a EMEF Professora Adelaide Tozi, pelo excelente desempenho obtido no IDEB, conquistando a nota de 6,3 e destacando-se como a Escola

O IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica foi criado em 2007, e é considerado o principal indicador de qualidade da educação brasileira, avaliando o ensino fundamental e médio no país, reunindo em um só critério, os resultados de dois conceitos para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nos exames padronizados aplicados pelo Inep, como por exemplo, a Prova Brasil, que são elaboradas, aplicadas e corrigidas pelo Ministério da Educação. Ainda, O IDEB é medido de dois em dois anos, sempre nos anos ímpares.

A Câmara Municipal parabeniza a todos os envolvidos na conquista da nota, sendo fruto do esforço conjunto de todos no ambiente escolar: alunos, professores, o envolvimento dos responsáveis nas atividades, e também, o planejamento sistemático das ações de todo o corpo docente.
Estiveram presentes na sessão para receber a Moção, o Diretor da Escola André Felipe Silveira Santaroza; A Vice Diretora Myleide Silva Pinto de Oliveira e o Coordenador Pedagógico Alisson Aparecido Rodrigues. É sempre um prazer recebê-los em nossa casa legislativa!

Para conferir a Moção na íntegra, acesse o link https://cerquilho.siscam.com.br/Documentos/Documento/19658

Data de publicação: 05/10/2022

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa CMC