Prédio recebeu o selo “Município VerdeAzul” em 2019

Inaugurado em 9 de dezembro de 2006, o prédio da Câmara Municipal “João Sanson” foi projetado com arquitetura moderna e seguindo padrões de sustentabilidade.

No ano de 2019 o prédio recebeu o selo “Município VerdeAzul”, garantindo o reconhecimento da eficiência na gestão dos assuntos ambientais. Isso quer dizer que o prédio possui itens promovem a economia de água, de luz, a redução de resíduos, permitem a acessibilidade a todos, geram conforto térmico, enfim, trazem a melhoria de qualidade do ambiente.

Os itens que nos garantem sustentabilidade são: pisos e paredes claras; ventilação cruzada; janelas e portas de vidro; cinturão de árvores; iluminação com lâmpadas Led; rampas de acessibilidade; banheiros com acessibilidade para cadeirantes; caixas acopladas nos vasos sanitários; torneiras com fechamento automático; área permeável gramada e com paisagismo; aparelhos com selo PROCEL; uso de papéis reciclados na rotina administrativa e gestão de resíduos sólidos através da coleta seletiva.

Data de publicação: 12/02/2020