A entrega da Moção ocorreu durante Sessão Ordinária realizada no dia 08 de fevereiro.

Na última segunda-feira (08), durante a 2ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, foi entregue Moção de Aplausos aos Guardas Civis Municipais que salvaram a vida de um bebê recém-nascido de apenas três dias de vida realizando procedimentos de primeiros socorros.
Na data de 23 de dezembro de 2020, por volta das 19h e 55 min, uma Viatura da Guarda Civil Municipal de Cerquilho, composta pelos GCMs Glinkovisk e Alex, faziam patrulhamento pela Rua Doutor Campos, quando nas proximidades de um supermercado no bairro Nossa Senhora de Lourdes, um veículo que transitava em frente a viatura, parou repentinamente, onde a passageira desceu do banco traseiro com uma criança recém-nascida em seu colo, gritando desesperadamente por socorro, pois, o bebê estava engasgado e não respirava. De imediato, os GCMs pararam a viatura e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros para desobstrução das vias aéreas. Para alívio de todos, a recém-nascida logo voltou a respirar.
Após realizarem o procedimento e constatarem que a recém-nascida já conseguia respirar, os GCMs encaminharam com urgência mãe e bebê para a Santa Casa de Misericórdia de Cerquilho, onde lá a recém-nascida foi medicada, ficando em observação e, posteriormente entregue aos pais.

A Moção teve autoria do Vereador Mauro André Frare, Presidente da Câmara e do Vereador Adriano Thibes.

Por conta do aumento do número de casos de Covid-19 em nosso município, as sessões plenárias não estão sendo abertas ao público, estando presente no plenário apenas os Guardas Civis e os pais da recém-nascida salva por eles, os senhores Rodrigo e Larissa, que trouxeram a pequena Aline.

Data de publicação: 11/02/2021