Sessão ocorreu no dia 22 de fevereiro.

Na última segunda-feira (22), durante a 3ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, foi entregue Moção de Aplausos nº 06/2021 de autoria da Vereadora Simone Feher Bellucci, aos Guardas Civis Municipais de Cerquilho que preveniram o suicídio de uma adolescente de apenas 15 anos.
Nesta mesma noite, aos Policiais Militares e Guardas Civis foi entregue Moção de Aplausos nº 03/2021 de autoria dos vereadores Mauro André Frare, Cleiton da Luz Scudeler e Adriano Thibes, pela ação policial que prendeu 4 indivíduos por roubo na estrada Capoava em Cerquilho.
Moção nº 06/2021 - Motivada por impulso, em estado de choque e nervosa, a adolescente relatou que "ouviu vozes que a mandavam se jogar e tirar sua própria vida". A ação ocorreu em 05/11/2020, no Pontilhão da Rodovia SP 127, Km 89 na Vila Pedroso, segundo relatos de familiares a adolescente é acompanhada pela equipe de saúde no seu município de origem, a mãe relatou não ser a primeira vez da tentativa de suicídio.
O impulso para cometer o suicídio é transitório e tem duração de minutos ou horas, a ação realizada pelo GCMs José Ricardo Foltran Rosa, Reinaldo Donizete de Almeida e Andreza de Camargo, salvou e acolheu uma vida com bravura durante uma crise, de forma rápida, empática e adequada.
Moção nº 03/2021- No dia 08 de janeiro, por volta das 1 hora 51 minutos, Policiais Militares receberam a informação da Guarda Civil Municipal de indivíduos roubando o barracão da Cooperativa de Reciclagem de Cerquilho.

As viaturas se deslocaram em direção ao local e depararam-se com um veículo VW/ Gol vindo em direção oposta. Ao perceber as viaturas da PM e da GCM, um dos ocupantes do VW/ Gol jogou uma arma para fora do veículo e tentou fugir. Houve acompanhamento, onde felizmente, graças ao tirocínio e agilidade da equipe, onde o veículo foi abordado pela equipe das forças de segurança.
Em vistoria no veículo foram encontrados 10kg de fio de cobre e dinheiro. A arma jogada para fora do carro foi encontrada, era uma pistola oxidada calibre 7,65mm com carregador, quatro munições e numeração suprimida.

Após serem devidamente revistados, os quatro ocupantes do carro foram levados até as vítimas, que os reconheceram como autores do roubo. Eram três homens de 24, 26 e 37 anos e uma mulher de 24 anos, todos com antecedentes criminais.

O veículo utilizado no roubo foi apreendido pela polícia e os envolvidos responderão pelo crime na justiça. A ciência da Moção foi dada aos Policiais Militares: Soldado PM Cainã Dayan Moraes da Silva, a família do Cabo PM Elton Luiz Perula, um herói que faleceu, mas sua contribuição sempre será lembrada e aos Guardas Civis Municipais de Cerquilho: Rogério Rocha, José Ricardo Paulino, Paulo Eduardo Santos Bastos, Maciel Silva Lopes e Hélio Fogaça.

Ainda durante a 3ª Sessão Ordinária, foi apresentada e aprovada em Plenário a Moção de Aplausos nº 05/2021 de autoria da vereadora Simone Feher Bellucci, destinada a Juliana Aparecida Brechó, autora do livro Crueldade Contra os Animais, a presente obra lançada em 06/02/2021, promove o estudo minucioso da tutela dos animais no âmbito do direito ambiental brasileiro, o qual trata dos maus tratos , considerando o como um crime ambiental. Também foi apresentada e aprovada Moção de Aplausos nº 07/2021 de autoria do Vereador Cleiton da Luz Scudeler, destinada a Musicista Gabriele Leite, que entrou na lista Forbes Under 30, que destaca os mais brilhantes empreendedores, criadores e game-changers brasileiros abaixo dos 30 anos.

Data de publicação: 26/02/2021