O objetivo é reduzir o consumo de energia em até 40% com a troca de lâmpadas

O Programa de Eficiência Energética daempresa Elektro desenvolve projetos de eficiência energética junto às comunidades carentes, escolas, hospitais, entidades beneficentes, órgãos de governo e sistemas públicos voltados para a utilização racional de energia elétrica e de equipamentos eficientes, contribuindo para a preservação dos recursos naturais, isto sem qualquer custo para o beneficiário do programa.

Para o Prédio da Câmara Municipal a Elektro realizou a troca de 160 lâmpadas fluorescentes por modelos de LED, sendo modelos mais econômicos, sustentáveis, têm baixa emissão de calor e funcionam em baixa voltagem.

A intenção é de tornar o prédio da Câmara Municipal ainda mais sustentável, pois é importante ressaltar que no ano de 2019 o prédio recebeu o selo “Município VerdeAzul”, garantindo o reconhecimento da eficiência na gestão dos assuntos ambientais. Isso quer dizer que o prédio possui itens promovem a economia de água, de luz, a redução de resíduos, permitem a acessibilidade a todos, geram conforto térmico, enfim, trazem a melhoria de qualidade do ambiente.

O prédio da Câmara Municipal, sob a Gestão do Presidente Mauro André Frare, segue sendo um modelo de edificação sustentável em nosso município, contando com pisos e paredes claras; ventilação cruzada; janelas e portas de vidro; cinturão de árvores; iluminação com lâmpadas Led; rampas de acessibilidade; banheiros com acessibilidade para cadeirantes; caixas acopladas nos vasos sanitários; torneiras com fechamento automático; área permeável gramada e com paisagismo; aparelhos com selo PROCEL; gestão de resíduos sólidos através da coleta seletiva, sistema de energia fotovoltaica e cisterna para captação e armazenamento de água.

Data de publicação: 05/04/2021