Levantamento foi realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Um levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que compreende o período de 2020, apontou que a Câmara Municipal de Cerquilho é a Casa de Leis que tem menos gastos por habitantes, comparada a outras Câmaras de nossa região.

Intitulada “Mapa das Câmaras”, a pesquisa tabulou dados como gasto total das Câmaras, gasto per capita, quantidade de funcionários e vereadores e população do município.

Nas informações disponíveis pelo Tribunal de Contas (TCE/SP), a Câmara Municipal de Cerquilho se destaca no quesito economicidade, uma vez que custou à população R$34,36 (trinta e quatro reais e trinta e seis centavos). Esse é o valor que cada um de seus 49.802 (quarenta e nove mil e oitocentos e dois) habitantes contribuiu com esta Casa de Leis, valor bem abaixo de outros municípios do Estado.

O Legislativo Municipal sempre atuante e atento às reais necessidades da população têm prezado sempre pela economicidade, responsabilidade e transparência com o dinheiro público, realizando um trabalho conjunto de conscientização e comprometimento de todos os vereadores e funcionários.

Fonte: Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Data de publicação: 08/04/2021