Sessão Solene foi realizada no dia 22 de setembro.

Durante Sessão Solene realizada no Plenário da Câmara Municipal de Cerquilho, o Presidente da Câmara Mauro André Frare, acompanhado pelos vereadores Adriano Thibes, Cleiton da Luz Scudeler, Fúlvio Cuba do Amaral, Germano Reis de Oliveira, José Araújo dos Santos, Simone Feher Bellucci e Tércio Levi Dias e pelo Presidente da Associação Cultura Tropeira de Cerquilho - A.C.T.C , o senhor Edvilson Carlos Grando juntamente com o Prefeito Municipal José Roberto Pilon, entregaram certificados de congratulações aos homenageados da noite, estes que atuam de forma direta e indiretamente para com os eventos que disseminam e perpetuam a cultura tropeira de toda Cerquilho e Região.

A Solenidade também contou com a presença da Senhora Julieta Nicolau, historiadora e pesquisadora regional do livro de Cerquilho intitulado “Do Pouso de Tropas ao Parque Industrial”. A Senhora Julieta também foi vereadora à Câmara Municipal de Cerquilho em sua 11ª e 12ª Legislaturas e Presidente desta Casa de Leis no Biênio de 1993/1994.

O Dia do tropeiro em Cerquilho é comemorado anualmente desde 2012, por meio da Lei Municipal Nº 3.043 do referido ano, que fixa o dia 22 de setembro como o “Dia do Tropeiro” no município de Cerquilho.

Data de publicação: 01/10/2021