Entrega da Moção ocorreu durante a 38ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura

Na Sessão Ordinária realizada ontem (07), a jovem estudante cerquilhense Linda Lima do Nascimento, recebeu uma Moção de Aplausos pela conquista de uma Bolsa de Iniciação Científica Júnior do programa governamental CNPq/MCTI do Auxílio Brasil, em razão de sua brilhante colocação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) do ano de 2020.

Linda Lima do Nascimento nasceu em 9 de setembro do ano de 2009, atualmente tem 12 anos, é filha do senhor Luiz Carlos Lima do Nascimento e da senhora Dagmar Lima do Nascimento e é aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Marina Bordenalle Pilotto Gaiotto.

No ano de 2020 a jovem estudante Linda, participou da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e obteve um excelente resultado e em razão do destaque de sua pontuação na prova, uma ótima notícia para ela e para sua família, ela recebeu uma bolsa de estudos para realizar sua Iniciação Científica Júnior através do CNPq/MCTI do Auxílio Brasil, este benefício visa incentivar e apoiar os estudantes a se dedicarem na área acadêmica e a contribuir para a evolução educacional e científica do nosso país.

A Moção teve autoria da Vereadora Cleuza da Silva Belino e foi aprovada por unanimidade por todos os Vereadores desta Casa Legislativa.

Data de publicação: 08/03/2022