Na tarde da última quarta-feira (6), os Vereadores participaram da Inauguração do novo prédio da cozinha piloto do nosso município de Cerquilho.

A cozinha estava funcionando no antigo prédio, inaugurado em maio de 1988 e que foi projetado para atender 2 mil refeições por dia, mas, atualmente, a cozinha piloto produz 10 mil refeições por dia, sendo evidente a necessidade do investimento em um prédio novo, maior, moderno e planejado.

Ainda na Inauguração, tivemos uma linda apresentação dos alunos da Escola Luiza Elisa Gaiotto Corradi juntamente com o professor de artes Ivan Silva que cantaram e música “A nossa missão” e “parabéns pra você” para a nossa querida Cerquilho. Ao final, todos puderam visitar e conhecer as instalações da nova cozinha.

A obra, feita completamente com recursos próprios da Prefeitura, na ordem de R$ 1,8 milhão, tem quase 900 metros quadrados de construção e contempla:
• ÁREA DE RECEPÇÃO;
• SALA DE ADMINISTRAÇÃO;
• UM DEPÓSITO DE ALIMENTOS SECOS;
• UM REFEITÓRIO DE 93 METROS QUADRADOS;
• VESTIÁRIOS, BANHEIROS FEMININOS E MASCULINOS ACESSÍVEIS;
• TRÊS CÂMARAS FRIAS, SENDO: UMA DE CONGELADOS, UMA RESFRIADA E UMA PARA HORTIFRÚTI;
• 1 DEPÓSITO DE UTENSÍLIOS DE 53 METROS QUADRADOS;
• ÁREA DE MANIPULAÇÃO, COM QUASE 300 METROS QUADRADOS, ONDE SÃO PREPARADOS OS ALIMENTOS DAS ESCOLAS. NESTE ESPAÇO TEMOS O PRÉ-PREPARO, DEPÓSITO DOS CARRINHOS, ÁREA DE DESCARTE E DE LAVAGEM.
• NA PARTE EXTERNA HÁ O DEPÓSITO DE MATERIAL RECICLADO E RESÍDUOS ORGÂNICOS.

Participaram da cerimônia o prefeito municipal Zé Roberto Pilon, a deputada estadual Maria Lúcia Amary, o Vice Presidente da Câmara Cleiton da Luz Scudeler – representando o Presidente Mauro André Frare, os Vereadores Fúlvio Cuba do Amaral, Cleuza da Silva Belino, Germano Reis de Oliveira, José Araújo dos Santos (Dé Santos), Osinaldo de Oliveira, Simone Feher Bellucci e Vinícios Alexandre Morás e demais autoridades municipais.

Fonte: Prefeitura Municipal

Fotos: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal