O evento ocorreu na tarde de segunda-feira (18) com a presenças dos cooperados e autoridades do município.

Na tarde da última segunda-feira (18) o presidente da casa legislativa Mauro Frare juntamente com os vereadores Cleiton Scudeler, Germano Reis de Oliveira, José Araújo dos santos (Dé Santos),  Tércio Levi Dias e Vinícios Morás participaram do evento de entrega da Reforma e Ampliação da Cooperativa de Reciclagem e a Implantação da Balança de Pesagem.

Cerquilho sempre foi pioneira no cuidado com o meio ambiente, iniciando a coleta do lixo reciclável há mais de 25 anos e há quase duas décadas conta com o importantíssimo trabalho da Cooperativa de Reciclagem

A obra entregue na ocasião, inclui a ampliação do Galpão Coberto de Triagem; a aquisição e instalação de uma Prensa Enfardadeira Vertical e uma Balança de Pesagem de Caminhões. E, a construção de refeitório, vestiário, sanitário acessível, escritório e guarita com sanitário.

O valor total foi de R$ 972.281,81, sendo R$ 786.539,77 de repasse do FEHIDRO e R$ 185.742,04 de contrapartida da Prefeitura de Cerquilho.

Além de oferecer mais estrutura e condições aos cooperados, a reforma e ampliação da Recerq permitirá um aumento da eficiência da separação da coleta seletiva, diminuição das perdas dos materiais recicláveis e, consequentemente, o aumento da vida útil do Aterro Sanitário Municipal.

Fonte: Prefeitura Municipal

Fotos: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal