Estiveram presentes no evento, o Presidente do Legislativo Mauro Frare e os Vereadores: Cleiton Scudeler, Cleuza Belino, Fúlvio Cuba do Amaral, José Araújo dos Santos (Dé Santos), Simone Feher de Oliveira e demais autoridades do município.

Ainda na tarde de quarta-feira (18), os Vereadores estiveram presentes inauguração da Sede do Departamento de Promoção Social e na Sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Cerquilho – CREAS.

Neste prédio, foi realizada a revitalização da edificação existente com substituição de piso no andar inferior, reorganização das salas, reforma dos Sanitários do Piso Superior, implantação de novos pontos elétricos, rede de internet e plataforma elevatória para acessibilidade.

Ainda neste espaço foi construída uma edificação para apoio para as pessoas em situação de rua, com vestiários feminino e masculino acessíveis, cozinha e lavanderia.

O CREAS oferece serviços, programas e projetos para atendimento de famílias e indivíduos cerquilhenses, que estão vivenciando situações de violação de direitos ou de violência.

O Departamento de Promoção Social coordena, implementa, executa e monitora a oferta do Sistema Único de Assistência Social no município de Cerquilho.

Com objetivo de garantir a proteção social aos cidadãos, apoiando indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de Serviços, Programas e Projetos ofertados por suas equipes técnicas na Proteção Social Básica e Especial

A inauguração contou com a linda apresentação das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Vivendo e Aprendendo I, cantando "Cadinho de Amor" de Lorena Queiroz (Carinha de Anjo) e “A montanha” do Roberto Carlos.

As três obras visitadas e inauguradas nesta quarta-feira (18), somam um investimento de R$ 445 mil de recursos próprios da prefeitura de Cerquilho.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cerquilho

Data de publicação: 26/04/2022