Vereadores participaram da Inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Integral Professora Zélia Maria Grando de Barros e ainda, da entrega oficial do PoupaTempo de Cerquilho, na última sexta-feira (03/06).

Vereadores participaram da Inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Integral Professora Zélia Maria Grando de Barros e ainda, da entrega oficial do PoupaTempo de Cerquilho, na última sexta-feira (03). Na cerimônia, os presentes assistiram uma linda apresentação da música "Rosa Juvenil", dramatizada pelos alunos do maternal I B da Escola Padre Artur Silveira.

A nova unidade escolar foi construída graças a um Convênio com o Governo Estadual, através da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, e teve um investimento total de R$ 2 milhões, dos quais R$ 800 mil foram pagos pelo município e R$1,2 milhão pelo Estado. A escola foi projetada para atender 166 alunos de 0 a 5 anos, sendo 86 para a creche e 80 para a pré-escola.

Nomear uma obra tão importante para toda a sociedade é uma grande responsabilidade e a Professora Zélia Maria Grando de Barros foi a escolhida para essa homenagem. Nascida e apaixonada por Cerquilho, Zélia nasceu em 29 de Julho de 1947, era filha de Pedro Grando e Irma De Nadai Grando. Casou-se com o Antônio Francisco de Barros - “Pacheco”, no dia 12 de junho de 1971, com quem teve dois filhos: Altâner Grando de Barros e Helmer Grando de Barros (em memória). Iniciou a profissão de educadora no final da década de 60, ainda muito jovem, lecionando para alunos da Educação Infantil e, posteriormente, para o Ensino Fundamental, sendo uma profissional competente, atenciosa e muito querida por todos. Aposentou-se em 31 de Julho 2011 e, nos deixou, em 04 de outubro de 2020.

Estiveram presentes no evento, o Presidente da Câmara Mauro Frare e os vereadores: Cleuza Belino, Elisei Aparecido, Germano Reis, José A. dos Santos (Dé Santos), Simone Bellucci e Tércio Dias. E ainda, a família da Sra. Zélia na pessoa do filho Altaner Grando de Barros, da nora Elisangela Ribeiro Fiuza Grando de Barros, os netos Isaac Fiuza Grando de Barros e Estela Henrique e as irmãs Maria Clotilde Galavote e Milene Maria Grando, e demais autoridades do município.
Ainda na ocasião, foi feito o descerramento da placa do PoupaTempo, um antigo sonho dos cerquilhenses, que ganhou vida em novembro de 2021
Para ler a matéria completa, acesse o link da prefeitura MunicipL https://shre.ink/DNn

Data de publicação: 07/06/2022