.

Na tarde da última quarta-feira (26), a Câmara Municipal de Cerquilho por meio de seu Presidente Mauro André Frare e das Vereadores Daniele Peev e Simone Feher Bellucci, promoveram uma tarde de bate papo sobre saúde e cuidados da mulher, em comemoração ao Outubro Rosa.

O Presidente abriu o evento e enfatizou a importância de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença. Em seguida, a Vereadora e Assistente Social Simone Feher Bellucci, foi a responsável pela primeira palestra, onde explicou brevemente como surgiu a campanha Outubro Rosa, e também, trouxe o seu olhar e vivência, na perspectiva de “como é ser mulher’’ dentro das políticas públicas.

A segunda palestra da tarde, ficou por conta da Isabel Alleoni, atual psicóloga do CAPS em Cerquilho, com o tema: Os Aspectos Emocionais Mobilizados Pelo Câncer de Mama.

A terceira e última palestra, foi de autoria da Vereadora, Ginecologista e Obstetra Dr Daniele Peev, com importantes informações sobre o que é a doença, fatores de risco, descoberta do câncer de mama e a importância de auto exame.
Ao final, foi realizado o sorteio de diversos brindes para as participantes!
A Câmara de Cerquilho agradece imensamente a presença de todos os convidados, as palestrantes, os brindes recebidos, e a todos que proporcionaram esta tarde de muita informação e carinho!

Data de publicação: 27/10/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa CMC