No próximo dia 31 de dezembro, o Vereador Mauro André Frare encerra seu mandato como Presidente da Câmara de Cerquilho, deixando a função de gestor da Casa Legislativa para dedicar-se a vereança.

Foram dois anos de mandato, sendo os anos de 2021 e 2022. Este foi o segundo biênio do Vereador como Presidente do Legislativo, pois o mesmo, já atuou na função de Presidente nos anos de 2017/2018.

Durante o seu segundo mandato como Presidente, foram 51 sessões ordinárias, 6 sessões extraordinárias e 4 sessões solenes. Já as proposituras, apresentou o total de 58 indicações, e foi um dos autores de 28 moções. Para conferir as proposituras apresentadas, acesse o link https://cerquilho.siscam.com.br/Vereadores/Contagem/1504

Logo no início de seu mandato em 2021, enfrentou a pandemia e por conta das restrições do COVID-19, implementou as sessões ordinárias no ambiente virtual, passando pelos desafios de conduzir os trabalhos legislativos em um ambiente online.

Também esteve à frente dos projetos realizados na estrutura externa na sede do Poder Legislativo, como a instalação de mais uma cisterna para captação de águas pluviais e a instalação da irrigação automática na área verde externa do prédio, com a utilização da água captada pela cisterna, dando continuidade ao projeto de prédio modelo de sustentabilidade do Estado de São Paulo. Além disso, foi o responsável pela revitalização da iluminação em toda a área externa do prédio, pois o mesmo encontrava-se com baixa iluminação. Ainda, a parte frontal do prédio ganhou destaque com espaço específico para a troca das cores, fazendo alusão as campanhas de prevenção de doenças e manutenção da saúde, tais como: Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e outras.

Já no ambiente interno, foi realizada a modernização do mobiliário nos departamentos administrativos da Câmara e a adequação em toda a rede elétrica dos aparelhos de ar condicionado.

Uma de suas iniciativas mais recentes, é a revitalização nos jardins da Câmara, local bastante agradável e utilizado frequentemente pela população para a realização de fotos e passeios em família, que deve ser concluído no início de 2023.

Além disso, após 10 anos da última Sessão Solene de Entrega de Títulos da Câmara Municipal de Cerquilho, foi quem coordenou e presidiu duas Sessões Solenes de Homenagens, realizadas nos dias 29 e 30 de novembro de 2022, onde foram entregues o total de 29 homenagens. (Confira a matéria completa aqui https://www.facebook.com/camaracerquilho/posts/pfbid0ACzf6FRQ6iPsdKDGJZeDYLJxUD39EZ2d53N8A619uDyEauPn8EAGxwrqeqheDFs2l

E para finalizar o seu mandato, é o mentor do projeto de modernização das votações que ocorrem nas plenárias. Em 2023, a população poderá acompanhar com mais detalhes, a votação do seu Vereador através de um painel eletrônico de votação, fazendo jus a transparência necessária à Administração Pública.

Data de publicação: 21/12/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa CMC