A homenagem foi feita na 92° sessão ordinária, pelo salvamento de uma bebê

Outra Moção de autoria do Vereador Adriano Thibes, também entregue na 92° sessão ordinária, da última segunda-feira (11), foi para os Guardas Civis Municipais 1ª CL Edvan Pereira dos Santos e 2ª CL Doriedson Leite Fernandes pela competência ao executarem as manobras necessárias no salvamento de uma bebê de apenas dez dias de vida de um afogamento.

O episódio ocorreu no dia 30 de agosto, ocasião na qual, os pais e o tio da pequena Maria Liz a levaram até a Base da US- 03 para que fosse socorrida.

A recém nascida encontrava-se engasgada após ingerir leite materno. Todos os procedimentos necessários para salvar a vida da bebê foram feitos com êxito.

A Câmara Municipal reconhece o profissionalismo e coragem dos GCMS, 1ª CL Pereira e do 2ª CL Fernandes, aplaudindo o árduo e brilhante serviço de salvamento desenvolvido pelos mesmos.

Para conferir a íntegra da Moção, acesse o link

Data de publicação: 13/09/2023